quarta-feira, 10 de abril de 2013

Entrevistando Carine Amaral - Fotografia



E hoje na sessão Entrevistando trago para vocês o encantador olhar da Carine Amaral, ela é uma fofa e suas fotos é a transparência da sua fofura e da pessoa encantadora que ela é.

E claro que com ela não poderia ser diferente e fizemos umas perguntinhas básicas para vocês conhecerem um pouquinho mais dela e do seu trabalho.


Mundo Meu: Quem é a Carine Amaral?



Carine Amaral: Acredito ser normal, sem muitas definições. Sou tranquila, nervosa, chata e gentil, tudo ao mesmo tempo. Gosto de ser reservada e me expressar através das minhas fotos, sou meio tímida e ao mesmo tempo calorosa com aqueles que amo. Dorminhoca, preguiçosa (quando o tempo permite) e apaixonada, são algumas definições realmente verdadeiras sobre mim. Por fim, acredito ser uma pessoa boa e amada, e isso me faz feliz.

Mundo Meu: Porque a fotografia?



Carine Amaral: A Fotografia é algo que está comigo muito antes de eu nascer. Veio do meu avô, passando pelo meu pai e chegando até mim. Desde que me entendo por gente, tenho esse desejo insaciável de capturar sentimentos, momentos, essências. Hoje, mesmo não seguindo carreira, não me vejo longe de uma câmera, seja ela uma DSLR ou uma simples câmera de celular. O desejo de registrar, gravar, guardar comigo, se tornou algo maior que eu, se tornou minha essência.

Mundo Meu: Como são feitas suas fotografias (os ensaios)?



Carine Amaral: Para fotografar, gosto de trabalhar sempre o antes, durante e depois. Defino local, figurino, maquiagem e toda produção necessária. Como prefiro trabalhar externamente, gosto muito de cores e natureza, quanto mais vivo, real e natural melhor.



Mundo Meu: Que tipo de fotografia você mais gosta? E a que nunca faria?

Carine Amaral: Em particular, tenho um carinho imenso por gestantes, são lindas com seus barrigões e sempre estão todas cheias de si. É um momento único para a mamãe e para o fotógrafo, com certeza eu me identifico com esse lindo olhar. Para um fotógrafo, acredito não existir algo que ele não fotografaria, talvez possa não estar inspirado ou por outros motivos não possa fotografar, mas eu particularmente, gostaria de nunca precisar fotografar tragédias ou algo relacionado a morte, a falta de vida.



Mundo Meu: Da experiência que você tem, tem algum fato engraçado sobre algum ensaio ou até mesmo quando alguém lhe procurou para você fotografa-lo (la)?

Carine Amaral: Com cliente não, mas engraçado e trágico sim. Já havia tempo que eu queria presenciar e conversar com um fotógrafo de moda, pois bem, no início do ano passado tive a oportunidade de acompanhar o Fotógrafo Caio Ferreira em um lookbook. Passei a semana estudando, lendo e tentando aprender algo pra não pagar mico, mas não teve jeito. No tão esperado dia, tinha verificado tudo, mas ainda assim consegui esquecer o bendito cartão de memória, algo mais que essencial para uma câmera funcionar, mas... não tem jeito. Sempre vai acontecer alguma desgraça quando não pode acontecer de jeito nenhum. Mas serviu de aprendizado, e agora, tenho cartões de memórias guardados até no sapato e sempre verifico milhares de vezes os meus equipamentos antes de um trabalho, principalmente o bendito do cartão.



Mundo Meu: O que te inspira?

Carine Amaral: A necessidade de ter pra mim tudo aquilo que deveria ser eterno. As pessoas, os momentos, os milagres, a história e a vida, que neste momento, eu vivo.



Mundo Meu: Para quem tá começando agora, qual dica você dá?

Carine Amaral: Fotografe, descanse e fotografe de novo. A fotografia começa com alguns clicks, olhares e vontade de continuar. Conhecer seu equipamento, mesmo que seja a câmera mais simples, é importante. Cada função, cada detalhe aqui, na fotografia, faz a diferença. Crie, produza ideias e coloque em prática. Fotografe seu cachorro, irmão, amigos e busque analisar cada foto, uma por uma e veja se está como deseja, com o tempo, você vai ter buscado aprender um pouco de tudo e ai sim, vai começar entender o que é fotografia.



Cada trabalho mais lindo que o outro não é mesmo? E a vontade de ser clicado(a) por ela surgiu ou cresceu? Então curta a fan page
dela e marque já o seu ensaio! :*

2 comentários:

  1. Sou sua fã, Carine Amaral!!! Você faz seu trabalho com alma e isso faz toda a diferença!!!

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso que diferencia o trabalho dela dos outros: a alma dela em cada foto!

    ResponderExcluir