terça-feira, 9 de abril de 2013

Merchandising na goela!



Hoje vou aproveitar para fazer a postagem embasada em uma palestra que teve hoje na minha faculdade, na qual tinha como tema: "O novo jeito de fazer mídia x O fim das mídias de massa", achei super interessante esse assunto e também o palestrante (Alex Façanha da agência Baladeiraera super divertido, os exemplos que ele dava cativava a todos.

Então vou aproveitar toda essa minha vontade de compartilhar um pouquinho de como foi a palestra com vocês e vou abordar hoje com vocês um assunto que achei muito bom, que é o fato dos merchans em tudo que é lugar e até falados em momentos não apropriados (que tanto vemos principalmente no famoso 190, Barra Pesada...) então para dar esse exemplo vou mostrar para vocês dois vídeos muito "hilários" e que seja você pré-publicitário, publicitário e não publicitário vão rir, comentar com os amigos e até afirmar para si que é realmente assim e até lembrar de aonde você viu casos parecidos como esses!



E como sempre o Porta dos Fundos inovando, mostrando a tamanha criatividade que tem e conquistando a todos e não é só esse exemplo que eles tem para nos dar, quem nunca riu com o vídeo do Spoleto e que a marca aproveitou a situação e acabou contratando o Porta dos Fundos para poder fazer um novo vídeo?

Pois é nesse caso, a marca soube usar o merchandising, mas já existem outras que não sabem usar da maneira correta e acaba cometendo esse "pequenos grandes" erros ou seria realmente essa a estratégia?


E você tem algum exemplo de merchandising engraçado, utilizado da maneira errada, que a marca ultrapassou dos limites? Comente :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário