quinta-feira, 14 de março de 2013

Entrevista com Yago Resende - Fotografia


Quem não gosta de fotografia não é mesmo? E quem tem o dom pra "coisa"? São poucos e hoje trago para vocês um pouquinho sobre o trabalho desse meu amigo que se garante nas fotografias e que vale a pena o seguir e conferir o seu trabalho!





E claro que não basta apenas conhecer o que ele faz, tem também de conhecer quem faz todas essas obras de artes não é mesmo? Então o Mundo Meu fez uma pequena entrevista e confiram:

Mundo Meu: Quem é o Yago Resende?

Yago Resende: Bom, eu não sei dizer ao certo. A cada dia eu me descubro um pouco. Eu cresci sempre me inspirando em várias pessoas diferentes, de modos diferentes e conceitos diferentes, mas todas elas sempre tiveram algo à acrescentar na minha vida, mesmo não sendo positivamente. Hoje eu me considero uma pessoa bem feliz, gosto muito dos meus amigos que escolhi e eles sempre me apoiam em tudo o que eu quero, assim como meus pais.

Mundo Meu: O porque da fotografia?

Yago Resende: Eu me interessei por fotografia faz uns 4/5 anos mais ou menos quando eu tinha visto um documentário falando sobre pessoas criativas. Eu estudo jornalismo e tô sempre antenado com os fatos atuais de fotografia e cinema. Eu sou criativo, mas tenho que estimular meu cérebro cada vez mais. eu sempre busco fazer aquilo que ninguém fez, o que me consideram meio louco. Mas é bom ver as pessoas gostando das suas fotos, principalmente quando eles se tornam seus amigos depois disso.



Mundo Meu: O que não falta em suas fotografias?

Yago Resende: Eu gosto de experimentar coisas variadas, como fotografias em movimento, pessoas paradas no ar, algo bem superficial, o momento certo de um chute no ar... Essas coisas me inspiram muito e eu sempre tento recria-las do meu jeito.



Mundo Meu: Qual tipo de fotografia você nunca faria e porque?

Yago Resende:  Eu acho que não tem essa de "Ah, eu não vou fazer essa foto porque eu não gosto de tirar fotos assim". Pra mim, cada foto é um desafio, e eu costumo não ter medo de nada. Se me chamarem pra fotografar um necrotério, eu estarei lá. Eu só não acho certo, o pessoal que olha o seu tipo de trabalho e fica pensando que só porque saiu de um bom fotógrafo, ele deve ter baixo custo. Fotógrafos investem muito com equipamento pra criar coisas que não são todos que vão consumir, mas mesmo assim, sempre tem aquele que chega e diz: "To precisando de umas fotos da minha empresa, mas teria como fazer de graça?" E isso acaba desvalorizando e desprezando esse trabalho, que mesmo com muita gente boa no mesmo caminho, não são tão bem vistos por outros olhos da sociedade.



Mundo Meu: Uma dica para quem está começando agora nesse meio.

Yago Resende: Uma dica? Prepare-se, você vai levar muita "porrada" no começo, não vai saber como começar direito. Experimente tirar fotos em lugares com muitas pessoas, mas não se limite só a isso. Se algum outro fotógrafo começar a te criticar com força, dizer que suas fotos são um lixo e que você deveria desistir desse ramo, apenas guarde essas palavras e estude pra superar ele. Não seja daqueles desesperados que querem logo partir pra cima e acabam fazendo coisas sem sentidos. Esse mercado é pesado, você não vai ganhar muito no começo, mas mesmo assim, faça por amor que tudo se ajeita aos poucos.


E como o Mundo Meu POOOODE, ele liberou uma foto do ensaio que ele fez com o Mateus Alves, mas que só será liberado quando ele conquistar 200 curtidas em sua fan page, por isso, vamos meninas e meninos curtir pra ver TUUUUDO, mas enquanto isso, fiquem na vontade!



E para conferir ainda mais de suas artes, curta a fan page do cara. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário