sábado, 22 de setembro de 2012

Tatuagem e tudo o que tem por detrás dela

Quem nunca quis fazer uma tatuagem para homenagear alguém, para gravar algo que faz parte de sua vida? Certo que existem pessoas que tem medo de se arrepender depois, tem medo da dor, não sabe ao certo em qual studio fazer, enfim... existem todas essas dúvidas e medos, mas que hoje vou aqui tirar um pouquinho dessas dúvidas (certo... eu não tenho AINDA a minha, mas já conversei com várias pessoas que tem e com dois profissionais da área e agora vou mostrar todas as coisas que aprendi com eles).

Tem medo de fazer uma tatuagem? Então não faça! Porque as chances para você se arrepender depois vão ser enormes.
Quer muito fazer uma tatuagem, mas ainda não sabe qual desenho fazer? Que tal olhar para si mesmo e ver o que curte, se quer fazer uma homenagem a seu(s) filho(s), pais, a sua profissão...?
Tem dúvidas em qual studio seria o melhor para sua tatuagem? Que tal primeiro começando com uma pesquisa com as pessoas que você conhece, saber aonde elas fizeram, se o ambiente é higienizado, se é reconhecido, se a propaganda é verdadeira e depois disso tudo ir até o local, conversar com os profissionais, pedir pra conhecer o ambiente e também tirar todas suas dúvidas com a pessoa!
Tem que existir todos esses tópicos porque você não é louco(a) de entregar seu corpo para uma pessoa que não sabe desenhar, que não faz a higienização direita dos objetos e também do local, porque uma vez feito o desenho raramente dá para se ajeitar e passar pela dor pela segunda vez é bem ruim ne? hehehe

Eu sempre quis fazer uma, apenas não posso fazer por enquanto (motivos familiares kkkk ninguém merece), mas já tenho os desenhos todos aqui prontinhos só esperando o dia chegar e sentir a dorzinha!

Mas não vão pensando que é só fazer e depois poder cair no sol e mostrar sua linda tattoo, não é assim, para ela ficar linda você tem que cuidar muito bem e aqui vou mostrar todos os cuidados que se deve ter :

- Siga rigorosamente às instruções do tatuador.
- Use o plástico sobre a tatuagem de acordo com o determinado com o tatuador (alguns preferem que você use apenas algumas horas depois da sessão, outros por alguns dias).
- Use a pomada indicada por ele ou por um dermatologista.
- Resista a tentação e não tire a casquinha que se forma sobre a pele.
- Lave a tatuagem com sabonete neutro e água fria.
- Evite comer alimentos gordurosos (remosos), como carne de porco, presunto e frutos do mar nos próximos 30 dias.
- Após cicatrizada a sua tattoo, use sempre protetor solar sobre ela para evitar que desbote.

Já tem o desenho, studio, mas não sabe ainda qual local fazer a tatuagem? Que tal eu mostrar para vocês os locais que existirá mais dor, menos dor.



E um dos desenhos que quero fazer é esse

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por fotográfia e essa é uma das áreas da minha futura profissão e então, porque não tatuar um dos meus amores?

Espero que eu tenha tirado algumas dúvidas e ajudado vocês (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário