segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia da Dança - Entrevistando Jenniffer Lino


E hoje se comemora o Dia da Dança e claro que não poderia deixar em branco essa data aqui no Mundo Meu!

E dessa vez será diferente a postagem, será uma entrevista com uma bailarina - amiga minha, que é uma fofa - e ela irá contar um pouquinho sobre esse romance dela com o ballet.

Mundo Meu: Quem te influenciou a gostar de ballet?
Jenniffer Lino: Na verdade ninguém. Eu sempre gostei de dançar, mas até então minha mãe não teve a iniciativa de me colocar para fazer aulas de ballet. Só quando tinha 9 pra 10 anos de idade que fiz uma aula experimental e me encontrei



Mundo Meu: Quais os benefícios do ballet?
Jenniffer Lino: Fora a te ajudar a ter boa postura, sensibilidade, ainda modela seu corpo.

Mundo Meu: O que fez você continuar dançando? 
Jenniffer Lino: Eu simplesmente amava estar na sala de aula, ouvindo aquelas músicas, fazendo as aulas, aprendendo e me descobrindo na dança e foi dessa forma que fui percebendo que levava jeito pra ‘’coisa’’ hehe. Ouvia dos professores que tinha talento, que tinha um físico ótimo, que tinha lindas linhas e que eu podia ir muito longe. Acredito que as palavras dos professores, de amigos me estimularam a continuar no ballet.



Mundo Meu: Você irá incentivar sua filha a dançar também?
Jenniffer Lino: Lógico! Pretendo mesmo depois de ter filhos continuar dançando e tenho muita vontade que minha filha dance e espero que ela leve jeito também! Haha Caso contrário não vou força-la a fazer, pois o ballet exige muito, não basta só ter vontade de dançar, você tem que no mínimo ter talento rs, na verdade é a soma dos dois, talento e força de vontade. Tinha um professor que dizia sempre assim: "Não é você que escolhe a dança e sim ela que escolhe você" E acho que é bem por ai mesmo, Deus nos dar talentos. Alguns cantam, outros nasceram pra serem cientistas, outros jogam muito bem futebol e outras nasceram pra dançar.



Mundo Meu: O porque tu indica o ballet como dança?
Jenniffer Lino: Porque ele te ajuda não só fisicamente, mas como o ballet é muito rígido, ele te ajuda a ter disciplina, por exemplo.

Podem dizer, minha amiga é linda ne? Parece aquelas bonequinhas da caixinha de música rsrs



E aí ficaram na vontade de resgatar a sapatilha ou até mesmo de comprar uma nova e se arriscar, se permitir? :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário