sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia Mundial da Água




"O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema."


Por isso meu povo vamos preservar a NOSSA água, vamos para de sermos tão ignorantes e ter esse pensamento de: "A sou eu quem pago a conta de água da minha casa, a água é minha", "A tô na casa dos outros então vou gastar a água dele a vontade é ele quem vai pagar a conta mesmo". Deixe esse pensamento egoísta e idiota de lado, pois a água é de todos e devemos preservá-la em qualquer local em que formos, seja na sua casa, na do amigo, do vizinho, na escola, faculdade, no hospital, qualquer local, pois hoje se tem água e amanhã?
Vamos parar de rebolar tanto lixo na praia, nos locais abertos, vamos parar de utilizar a água de forma irregular (quando vai escovar os dentes deixar a torneira ligada, tomar banho deixar o chuveiro ligado sem está debaixo d'água, lavar a calçada toda vida, pra quê existe a vassoura mesmo? ficar lavando o carro direto e sem precisão e assim se vai... pensamentos e atitudes egoístas e idiotas prejudicou, está prejudicando e irá prejudicar ainda mais o nosso planeta terra, mas ainda temos tempo, por isso comece a cada um de vocês se vigiar para que seus filhos, netos tenham o prazer de usufruir desse bem tão valioso e maravilhoso que é a água!

PENSEM BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário