domingo, 20 de maio de 2012

O meu romance com a Publicidade

Quero começar minha primeira postagem mesmo falando sobre como, quando, onde começou o meu amor por Publicidade e falar um pouquinho sobre ela.
Enfim... tem muita gente que até hoje tem preconceito com quem faz Publicidade, eu mesma sofri do meus próprios pais (o meu pai, não queria que eu fizesse, pois pela visão dele eu não teria como ganhar dinheiro, não era uma profissão bem vista pela sociedade e que pra ter um futuro bom e garantido você tem que ser Advogado, Administrador, Médico, ser Funcionário Publico, e vários blablabla’s..) não vou mentir pra vocês, eu antes de entrar pra faculdade de Publicidade prestei vestibular durante 2 anos consecutivos (na primeira vez pra agradar meu pai tentei Direito, não passei (graças a Deus kkkk), depois tentei Psicologia (isso por vontade minha mesmo, eu até gosto da profissão, mas quando fui pesquisar, ver o tanto que eu iria estudar, certeza no 1° semestre eu iria desistir), até que na ultima vez que fui prestar vestibular eu dei uma parada e fui analisar os cursos e foi ai que eu bati meu olho na Publicidade (porque tipo, eu AMO fotografia, AMO eventos, sou fascinada pelo modo como aquelas pessoinhas elaboram aquelas propagandas, não gosto de ficar parada, então uni a minha fascinação pelo o que eu precisava - que era passar no vestibular hehe).
Hoje já estou no 3° semestre e até agora a minha vontade de querer mais e mais aprender é gigante e no futuro ser uma grande Publicitária é maior ainda!

Dicas para quem ainda não sabe o que fazer e tem a Publicidade como um dos cursos da sua listinha:

Essa área é bem ampla no mercado de trabalho, emprego é que não vai te faltar(pois tu poderá trabalhar na área de Eventos, em uma Agência na qual ela irá se “desmembrar” em várias outras áreas, tem a fotografia, caraca.. são vááááááárias), mas você tem que ter um curso bom de Informática (saber mexer no pacote do Office e em Photoshop, Corel..), porque para se destacar e conseguir um cargo bom tem que estudar!
Nunca pense quem você vai sair da faculdade sendo um excelente Fotografo e uma Diretor de Arte, pois você só aprende o básico (quer realmente ser um “fodão” faça cursos, alguns principalmente de fotografia são bem salgadinhos no presente, mas se você for parar pra pensar são sacrifícios hoje que amanhã você será um grande profissional e não irá se arrepender).
Sempre faça todos os trabalhos que os professores passam (mesmo aqueles que eles falam: “Não irá valer nenhum ponto”), faça porque além de você aprender com eles (pois na minha opinião tu aprende mais fazendo trabalhos do que prova, mas enfim..), como o prof. Vai ver o quanto tu é dedicado e quem sabe (como ele tem vários contatos) podem até te indicar para uma empresa (nunca se sabe o dia de amanhã ne?).
Não escolha o curso pensando que será moleza, pois todos os dias tem trabalhos bem grandes, complexos, livros grandes para se ler, pesquisas de campo (no qual muitas vezes tu tem que se meter na favela para poder passar naquela cadeira), enfim.. nenhum curso é fácil, até Publicidade, FICA À DICA!



Enfim.. tem tantas coisas, que se eu for ficar falando vai em vez de um poste, será um livro (já está sendo ne? Hehe)




Em outro poste falo mais um pouquinho.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. quer dizer, eu ia te seguir, mas ainda não tem essa opção.. ;/

      Excluir
    2. Pois é.. como comecei ontem, ainda to futricando ele, mas só me diz como eu faço pra colocar pro povo me seguir kkkkkkkk

      Excluir
  2. oi linda.
    retribuindo a visistinha e aproveitado para seguir!!
    também tenho vontade de fazer publicidade.
    acho maravilhosos trabalhar nessa area.
    bjuhs e otima semana.
    http://quecorusar.blogspot.com.br
    ps:quanto as plaquinhas que vc me perguntou onde eu compreii, eu ñ comprei ganhei de presente da minha mãe e ela trouxe do RJ. eu ñ sei nenhum site que tenha elas para vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee (:
      é maravilhoso mesmo, é super encantador (no meu modo de ver hehe).
      aaa :/ pois é.. vi uma vez em um site mas achei muito cara 1 plaquinha 14 reais, vou ver se encontro por aqui umas baratinhas.
      e estou lhe seguindo.

      Excluir