sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Foi bem difícil e ao mesmo tempo fácil de escolher o que postar hoje no blog, sobre o Dia Internacional da Mulher, mas como infelizmente esse tema ainda é bem presente no cotidiano de várias mulheres, nada mais justo e nada melhor do quê mais uma vez enfatizar que isso não é coisa de homem!



Porque é coisa do passado, do tempo das cavernas essa história de que o homem era quem mandava na mulher, que ela tinha que ser arrastada pelos cabelos para poder fazer o que o seu homem queria, não é mesmo? Quer dizer, ficamos até assustados imaginando essa cena, imagina essa mesma cena se repetindo agora em pleno século XXI?



E como sempre a mídia tem um grande poder sobre as pessoas, não podemos negar, então foi feita a mais nova campanha: "Homem de verdade não bate em mulher", que aproveitou o Dia Internacional da Mulher para levantar novamente esse assunto sobre a violência em que mesmo nós mulheres termos conseguido nos igualar aos homens, ainda existem alguns homens que ainda vivem nos tempos das cavernas. (triste :/)



E como elenco para essa campanha tem os famosos: Cauã Raymond, Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso, Rodrigo Simas e mais seis outros galãs da mídia, além do judoca Flávio Canto, que aceitaram fazer dessa vez um ensaio fotográfico totalmente diferente do que eles estavam acostumados, que era algo bem simples e super impactante e totalmente chamativo.

Seja um homem de verdade você também!
Os famosos não são os únicos que podem aderir à campanha. Para engajar-se, basta tirar uma foto segurando um cartaz com a frase “Homem de verdade não bate em mulher” e postar no Instagram ou no Twitter (@worldbanklac) com a hashtag #souhomemdeverdade.


Eu achei essa campanha sensacional e você? Vamos compartilhar dessa ideia e viver em um mundo mais evoluído, com mais amor! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário