segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O que saber antes de entrar na faculdade

Porque é bem difícil ser calouro, entrar na faculdade não conhecer ninguém, não saber o que te espera, então para quem irá entrar agora na faculdade, o Mundo Meu dará umas dicas para você não ficar tão tenso assim que acordar para ir a faculdade.



1 – Para quebrar talvez o maior mito de todos, NÃO! Você não precisa ser criativo ou super-criativo e ter ideias magníficas em 5 segundos. Vocês aprenderam que criatividade é fruto de muito esforço e repertório(e para exercitar esse seu lado criativo, tem na grade uma cadeira para despertar esse lado e também você mesmo deve querer ser criativo, olhar o mundo de outra maneira).
2 – Não pense que a faculdade de Publicidade será apenas desenhar, pintar e mexer no Photoshop. Em sua maioria, os primeiros semestres serão formados por matérias teóricas, como História da Arte, História Brasileira, Ética e Cidadania, Economia Política(que são chatas pra caramba, pois é livro em cima de livro, resumo em cima de resumo)… E até Estatística! Todas essas matérias são de fundamental importância, pois é com ela que você aprende a entender seu público e aumentar sua gama de repertório.
3 – Publicidade não é só TV! É realmente muito legal a maioria dos anúncios televisivos no Brasil por terem foco humorístico, mas a Publicidade é muito (MUITO) mais ampla que isso. Aliás, TV é um dos meios mais difíceis de se trabalhar(a como é, só em pensar nos minímos detalhes para se fazer um roteiro, já cansei, rsrs). Aprenda a ver anúncios em revistas, jornais, outdoor, ponto de ônibus, escada rolante de shopping, cinema, embalagens etc(pois a publicidade está em todo lugar e não só na tv, busque pegar o publico em todo local, então saiba trabalhar em todos os meios).
4 – Aprenda o significado de: amor, paixão e força de vontade. Muita vezes, quando o salário não completa a mesa de jantar, o amor ajuda a preencher o estômago. Tudo bem, deixando o sentimentalismo de lado, a maioria dos estágios para Publicidade não possuem um alto valor remunerado, mas grandes talentos sempre acabam em grandes agências. E grandes (ENORMES) salários, claro.

fonte das dicas: Mídia Publicitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário